BIO-LÓGICO

6605-0-pos

Eu, que seguia meu caminho de nervos inflamados e sangue ignóbil,
pus à gasta pele imunda pesado pano em chamas.
E com as unhas quebradiças, em farpas vivas de madeira,
rompi os meus olhos em opacos vidros turvos
e corrompi a seiva impura de minha índole indigesta.
Comendo as pedras de meus martírios feitos de reinos biliares,
ensandecidos pelos e cabelos, como espinhos e fios cortando fundo o corpo mudo,
vomitei as ideias rotineiras presas em meu ventre morto.
Com a saliva ácida, anti-estrada digestiva,
ensopei a boca em rasgante sol irradiado de um dia mal vindo.
E eu, mal vindo entre os mal vistos,
em angústia temerosa me visto
e saio para o trabalho.

MARCOS SILVA

Imagem: Fábio Magalhães – http://fabiomagalhaes.com.br/

Deixe um comentário

