MOSCAS

moscas

No primeiro dia, defequei moscas.

Depois de levantar do assento, observei um pequeno ponto verde em meio as minhas fezes. Observei atento, mas sem dar muita importância, ativei a descarga e deixei o assunto para lá. Segui meu dia normalmente.

No dia seguinte, porém, diversos pontos verdes imiscuíam-se em minhas fezes, formando um, devo admitir, bonito quadro verde e amarelo. Até este momento eu não havia notado do que se tratava, mas um dos pontos verdes separou-se do restante do quadro e flutuou sobre a água. Em meio à curiosidade, aproximei o rosto e vi, chocado, pequenas asas translúcidas e aparentes pelos negros e grossos sobre uma carapuça esverdeada.

Dois olhos, que classifiquei como gigantescos, me encaravam.

Em choque afastei-me e grudei minhas costas na parede.

Saí tremendo de dentro do banheiro e, também tremendo, agendei uma consulta médica.

Todas as perguntas respondidas, todos os exames feitos, nada de anormal encontrado. Fiquei em casa o restante do dia.

À noite tive pesadelos horríveis. Demônios alados explodiam dentro de mim e surgiam ovos sobre minha pele, de onde brotavam novas crias que me devoravam. Acordei no meio de um desses sonhos demoníacos e não dormi mais.

Senti meu estômago e tripas se revolverem dentro de mim. Uma ânsia de vômito brotou e senti o gosto ácido da bile alcançar minha garganta. Engoli com esforço, evitando vomitar sobre a cama.

Assim que consegui respirar novamente, senti atravessar minhas narinas um calor azedo e um raspar seco em minha garganta.

Levantei-me às pressas e corri para o banheiro.

Meu vômito espalhou-se por todo o vaso. Acendi a luz e lavei a boca com a água da pia, enquanto sentia o suor encharcar-me a nuca.

Olhei para o vaso com um tremor antecipado e gritei ao encarar a dança desesperada de dezenas de baratas com suas barrigas marrons e inchadas.

Este foi o terceiro dia.

MARCOS SILVA

8 comentários em “MOSCAS”

Deixe um comentário

